segunda-feira, 3 de março de 2008

E tudo a opçao automática de "guardar" levou

Bem, um blogue é feito para ter uma dose pessoal, por isso partilho convosco a tristeza e o desespero que neste momento me consomem.

Estava a pensar num texto há vários dias, intitulado "contra os fatalistas da política". Ora, comecei a escrevê-lo aqui no blogue, e estava bastante inspirado, tendo corrido muito bem a escrita. Fiz uma pausa, para escrever outro post mais simples relacionado com este texto. Entao, guardei o mesmo como rascunho, apaguei-o, e comecei a escrever o tal post mais simples. Só que a opçao automática de gravaçao estava ligada, entrao este post mais simples ficou guardado por cima do meu texto!

Tentei de tudo. Já mandei uma mensagem ao centro de ajuda do blogger. Estou mesmo deprimido. Pensamento, esforço e tempo deitados fora. Estava a gostar bastante do que estava a escrever, e de repente, tudo desapareceu. E, agora, é irrepetível. Posso dizer o mesmo, mas nao da mesma maneira. Assim é a escrita - única, feita no instante. E frágil. Muito frágil.

4 comentários:

marcos disse...

Meu caro David, a escrita é frágil e tudo o que se escreve e se apaga é irrepetível: é cruel o "gume do tempo"... Mas nada se perde, tudo se transforma, e essas palavras agora à deriva no cyberespaço são o teu património e vão acabar por se juntar às que virás a escrever. Não escreverás o mesmo da mesma maneira, mas aquelas palavras estarão lá e serão parte do caminho. Abraço

mayconsantos disse...

vá lá!!
Anima-te rapaz!
Tivemos hoje a nossa primeira aula de Teoria Política.. Parece-me que vai ser uma cadeira brutal!

André Valentim disse...

Não desanimes. O blog está muito bom! Não faria melhor se queres saber. Continua! Já não falta muito!

David Erlich disse...

Obrigado pelas palavras reconfortantes, já recuperei, agora só tenho é motivaçao para escrever mais e melhor. Só que adorei aquilo que escrevi. Mas enfim... até gritei com o computador, feito maluco :)